Amanhã, dia 25 de Janeiro, teremos um seminário dado pelo Professor Mannes Poel do Human Media Interaction (HMI) Group, Faculty of Electrical Engineering, Mathematics and Computer Science, Department of Computer Science, University of Twente. O seminário terá lugar na sala 1.4.14, edifício C1, às 10:00 e o título será “Research in Human Media Interaction”.

Resumo: Depois de apresentar a Universidade de Twente e o Centro de Investigação CTIT, o Professor Mannes Poel dará uma panorâmica da sua investigação em Interação Humano-Media. No final, centrar-se-á na investigação em Interfaces Cérebro-Computador e Tato.

Breve biografia: O Professor Mannes Poel obteve o seu doutoramento em matemática na Universidade de Utrecht em 1986. Depois disso, foi bolseiro de investigação da NWO no MIT durante um ano, após o que se tornou pós-doutorado na Universidade de Groningen. Em 1989, foi nomeado professor assistente na Faculdade de Informática da Universidade de Twente. Após uma viagem por vários campos de investigação em ciências informáticas, tais como técnicas de verificação formal para programas concorrentes, tecnologia de linguagem e redes neuronais, encontrou o seu nicho na Aprendizagem Automática Aplicada. Os seus actuais tópicos de investigação envolvem uma abordagem baseada em dados para a deteção e compreensão do comportamento humano e a interface cérebro-computador.
As suas actividades de ensino incluem, entre outras coisas, cursos de Inteligência Artificial, machine learning e Brain Computer Interfacing.