Está aberto até dia 30 de Novembro um concurso para uma bolsa de investigação para mestre que inclui propinas de doutoramento na FCUL. O trabalho a desenvolver, com o título Tumor Treating Fields (TTFields), será realizado no IBEB, sob a orientação do Professor Pedro Cavaleiro Miranda e financiado pela empresa Novocure.

Os candidatos deverão ter um mestrado em Física, Engenharia ou áreas afins, e ter conhecimentos sólidos em modelação numérica em bioelectromagnetismo.

O candidato ou candidata escolhida deverá inscrever-se no programa doutoral em Engenharia Biomédica e Biofísica da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, sendo que as propinas serão pagas directamente à faculdade pelo projecto.

A duração da bolsa será inicialmente por 6 meses, renováveis por mais 3 períodos de 6 meses, completando um período de 24 meses ou eventualmente até ao final do projecto. É expectável que o projecto seja renovado por mais 2 anos, até um máximo de 4 anos.

O valor da bolsa será de 980€ mensais, podendo durante o período da bolsa aumentar até 1200€ mensais. A bolsa inclui seguro de acidentes pessoais e seguro social voluntário.

Mais informações disponíveis no edital em (link)