LinaVieira

LINA DA CONCEIÇÃO CAPELA DE OLIVEIRA VIEIRA

Investigador Associado

BIOGRAFIA

Lina Vieira é Doutorada em Engenharia Biomédica e Biofísica pela Universidade de Lisboa e Licenciada em Medicina Nuclear pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa/Instituto Politécnico de Lisboa (ESTeSL/IPL). É membro da equipa de investigação do Institute of Biophysics and Biomedical Engineering (IBEB) desde 2012.
Desde 2000 coordena o Curso de Licenciatura de Medicina Nuclear da ESTeSL. Desde novembro de 2012 é Presidente do Conselho Técnico-cientifico ESTeSL/IPL. É professora coordenadora da área Científica de Medicina Nuclear da ESTeSL/IPL. Para além destas funções, foi Diretora da 1.ª edição de Mestrado de Medicina Nuclear da ESTeSL. Atualmente integra o conselho de Mestrado de Engenharia Biomédica, do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL)-ESTeSL/IPL. Tem vários artigos publicados, inclusive em revistas científicas com peer review internacionais e nacionais, comunicações orais e conferências em eventos científicos. Participou na orientação, arguência e presidência de júris de várias dissertações/projetos e estágios de mestrado em Medicina Nuclear na ESTeSL/IPL.